top of page

I miss you already


Que filme... I miss you already ou Já estou com Saudades é bem aquele filme que os cancerianos gostam! Cheio de drama, tragédias, realidades e lágrimas. Quando assisti ao filme a primeira vez na Netflix, fiquei vários minutos pensando na vida e em como as amizades são essenciais na nossa jornada.


O filme de Catherine Hardwicke, aquela que dirigiu Crepúsculo, é uma história incrível de duas amigas. Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância.


Sabe aqueles amigos que você cresce junto e depois que você se muda para fazer faculdade ainda continua presente na sua vida? Então, essas são Jess e Milly. E a vida foi acontecendo e a amizade ficando mais forte.


Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida calma e ambientalista ao lado do marido Jago.


Infelizmente Jess não consegue engravidar e decide se submeter a um tratamento de fertilização e após o sucesso do tratamento e a gravidez de Jess, Milly descobre que tem câncer de mama e precisa passar por quimioterapia. Logo Milly, uma mulher Girl Power, dona de si, autoestima lá no alto e que ama um decote.


O processo de aceitação da doença não foi fácil para Milly, mas Jess sempre esteve lá. Desde a primeira sessão de quimio até a raspagem do cabelo de Milly. Entretanto, mesmo com a quimioterapia, Milly tem que retirar as mamas e ai sua vida vira de cabeça para baixo.

Diante de todo caos a amizade das duas sobrevive. Até uma briga que destrói tudo. Jess se afasta e Milly descobre que tem câncer cerebral. E o que une as duas de novo é a amizade que nunca morreu de verdade.


Eu sei, a história é trágica, mas vendo como a vida aconteceu para as duas, você passa a dar mais atenção e valor nas suas amizades. Qual amigo seu pararia sua vida para te acompanhar em sessões de quimioterapia? Qual amigo deixaria de contar uma notícia boa porque você está triste? Qual amigo está sempre presente mesmo distante?


Sim, você pensa, coloca na balança e na verdade sobram poucos... Mas a vida é assim. Nós nos mudamos, crescemos, paramos de conversar, de visitar e viver com aquelas pessoas que passaram anos ao seu lado.


Eu já fiz muito isso. Entretanto quando eu sumo, tenho amigos que não me deixam sumir. Tenho amigos que de tão perto, estão longe. Amigos que eu não converso todos os dias, mas lembro deles nas minhas orações.


Eu tenho amigos que são amigos e eles me bastam! Por isso, a todos os meus amigos: I miss you already!

You Might Also Like:
bottom of page