Ouro Preto: a cidade que nunca fica velha
- Talita Vital
- 30 de jun. de 2018
- 1 min de leitura

Visitar a cidade de Ouro Preto foi uma das melhores escolhas que eu já fiz de destinos. Um grupo da faculdade ia e eu aproveitei que estava sobrando algumas vagas e fui junto.
Gente, que cidade maravilhosa. Suas ruas de pedras são cheias de histórias, os prédios são antigos e as inúmeras igrejas são incríveis. Parece que você mora em um filme da Amelie Poulain.
Ouro Preto não parece uma cidade pulsante, cheia de poluição, barulhos e pessoas correndo, mas sim uma cidade que respira história, tranquilidade e aconchego. Só tenho lembranças boas... A praça da Independência, as feiras locais, os cafés, os bares... Todos rústicos e velhos, mas ao mesmo tempo atuais e animados.
De pontos turísticos visite todos. Não lembro exatamente em quais eu fui porque eram muitas igrejas, lareiras e ruas! Saímos a esmo e só sabíamos onde estávamos por causas das placas indicando os locais.
Ouro preto é uma cidade que nunca fica velha pela sua história e pelos seus locais maravilhosos. Se eu visitaria novamente? Claro! Ouro Preto sempre terá um lugar especial no meu coração!






Comments