Uma volta em Volta Redonda
- Talita Vital
- 7 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

Volta Redonda/RJ sempre será uma cidade especial. Foi lá que o Sob Estrelas (livro que ajudei a escrever) foi exaltado. Foi naquela cidade do metal que nós ganhamos dois prêmios de melhores da Região Sudeste.
Contudo, sentimentos pessoais à parte, a cidade não é bonita. Tem muito barro, metal, nomes de bairro estranhos e ônibus loucos!
Sim, o forte de Volta Redonda não é o turismo. Mas a cidade tem seu charme! Toda cidade tem! As pessoas são solicitas (tivemos que tomar banho na casa de desconhecidos) e o Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa) é rustico e tem aquela pegada antiga, o que chama bastante atenção.
Quando visitei a cidade o tempo estava nublado, então a cidade se parecia com Silent Hill por causa da neblina! E fiquei hospedada na cidade vizinha, chamada: Pinheiral. Uma rua faz a divisa entre Pinheiral e Volta Redonda, e você sabe que está em Pinheiral porque tem escrito o nome da cidade, tipo Hollywood, em uma lareira de grama!
Entretanto, eu adorei meus dias naquelas duas cidades. Foram turbulentos, mas engraçados. Foram os nossos melhores/piores dias. Foi literalmente uma volta em Volta Redonda!






Comments