Curitiba... Capital do Estado do Paraná é uma das cidades mais bonitas que eu já visitei!
A cidade que tem um charme antigo, calmo e hospitaleiro não é nada igual às outras capitais do Brasil.
Um sonho de princesa: Morar em Curitiba, por isso segue os lugares mais lindos que visitei na cidade.
O Jardim Botânico Francisca Richbieter ou Jardim Botânico de Curitiba
É um dos principais pontos turísticos da cidade. Criado no estilo dos jardins franceses, o meio ambiente é seu principal foco.
A estufa, onde todo turista e nativo tem uma foto, é uma estrutura metálica e de vidro que abriga espécies botânicas da Floresta Atlântica. O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico/Herbário, com o Salão de Exposições e Auditório para apresentação de trabalhos artísticos e científico sobre o meio ambiente.
2. Ópera de Arame
A Ópera de Arame é um ponto turístico indispensável na lista do que visitar em Curitiba. Sua estrutura de metal, entre o lago e com vista para uma cascata é impressionante.
A ópera inaugurada em 1992 é palco para todo tipo de espetáculo, tem capacidade para 1.572 espectadores e na sua parte inferior contem um lounge com bebidas e comidas bastante característico.
3. Museu Oscar Niemeyer
Uma das obras do renomado arquiteto, o museu chama atenção pela sua estrutura, arquitetura e cores. O olho, ícone do museu é um local onde pensamos? Como ele está suspenso?
4.Parque Tanguá
Gente, que lugar! No parque Tanguá, além do ambiente confortável e limpo, há lugares perfeitos para várias fotos. Seus ambientes e flores encantam!
Ah, não se esqueçam de “descer” para o lago.
5.Praça Portugal
Como uma ex-erasmus de Portugal, quando vi que havia uma praça chamada Portugal, tive que colocar esse parada no planejamento.
Pensei que na praça teriam os azulejos característicos de Portugal, mas me enganei. Na praça, o que chama atenção é uma igreja. Procurei informações na internet sobre a igreja e o motivo da praça levar o nome de Portugal, mas não achei... Entretanto aquela igreja é mágica! Feita de pedras por fora, por dentro é diferente, moderna e bonita. Nada parecida com as igrejas tradicionais!
6.Passeio Público
Imagine um parque, com um pequeno zoológico, várias mini pontes sob um lago artificial e bem no meio da cidade. Esse é o Passeio Público. Lá é como estar em uma ironia palpável: dentro é calmo e tranquilo e ao seu redor o transito intenso não para um minuto. O local é grande, verde, traz aquela sensação de paz e a amizade com a natureza.
E foram esses lugares que visitei e que amei! Há vários outros que vi pela janela do carro ou para chegar em outros lugares. Queria ter visitado a Praça do Japão e o Parção, que fica atrás do Museu Oscar Niemayer. Porém acredito que terão novas oportunidades.
Enfim, a dica que deixo é: visitem Curitiba. É diferente de tudo que há no Brasil. Vocês irão entender...