A vida e suas outras drogas
- Talita Vital
- 9 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Love and Others Drugs é um filme de Edward Zwick estrelado por nada menos nada mais que Jake Gyllenhaal e a gloriosa Anne Hathaway.
O filme, lançado em 2011, conta a história de Jamie Randall, um galã da vida real que, ao perder seu emprego, se torna um representante comercial de uma marca de remédios. E é ai que ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que tem Parkinson.
No começo, Jamie se sente atraído pela beleza e por ter sido dispensado por Maggie, mas depois que ela aceitar sair com ele, os dois começam a perceber que existe algo mais forte.
O que nos leva aos momentos engraçados do filme. Jamie e Maggie demostram todos os estágios de um relacionamento. O sexo casual, as conversas noturnas, os passeios divertidos, a aceitação do termo namorada e a dificuldade de ambos dizer o famigerado: eu te amo.
Entretanto, Maggie não compreende o que está acontecendo. Ela não quer levar o caso adiante por causa da sua doença e das consequências dela. Do mesmo modo, Jamie, como qualquer ser humano, dúvida se quer mesmo construir uma vida com alguém que sofre de mal de Parkinson. Eles se separam, mas só para perceber que aquilo não era mais que um caso. Aquilo era amor.
O filme, que está na lista dos meus favoritos mostra como a vida pode ser uma bagunça organizada. Nele vemos várias drogas que a vida nos vicia. O medo de fracassar diante da família, o medo de se envolver amorosamente com alguém, o vício por medicamentos e claro, a droga mais viciante de todas: o amor.
Porém, atualmente o que menos vemos é o amor. O amor entre iguais, com o próximo ou com a família. Amar alguém não é só no sentido sexual, mas sim no sentido humano. Nós temos a capacidade de amar, contudo, no decorrer da vida, nos esquecemos como amar nós mesmos e os outros de forma respeitosa e digna.
Com a história de Jamie e Maggie percebemos que quando se ama de verdade, você não quer saber se a pessoa é rica, pobre, gorda, magra, doente ou ronca quando ri. O amor vai, além disso tudo. Não tem explicação.
Você simplesmente ama. Mesmo que um precise mais do outro, que um seja mais bem sucedido que o outro e que um seja mais saudável que o outro.
Como diz Jamie: “Às vezes, aquilo que você mais quer não acontece. E, às vezes, o que você jamais espera, acontece. Você conhece milhares de pessoas e nenhuma delas toca fundo em você. Ai você conhece uma pessoa especial e sua vida muda para sempre".
Comentarios