Para uma cidade que não é capital, Uberlândia está de parabéns! A cidade de 584 102 habitantes hospeda uma universidade federal, é o segundo maior município de Minas Gerais e é considerada a capital da logística.
Moro em Uberlândia há cinco anos. Vim para fazer faculdade e aqui estou. A cidade é cheia de estudantes. Muitos vêm e ficam, em média, cinco anos e voltam para suas respectivas casas, já outros vêm e ficam.
A cidade não tem muitos pontos turísticos, mas vale a pena conhecer o Parque do Sabiá, a Praça Clarimundo Carneiro, a Praça Tubal Vilela e a própria Universidade Federal de Uberlândia.
Já a vida noturna é badalada. Há vários bares próximos à universidade e no centro da cidade. Há boates com diferentes públicos e festas a partir das quintas-feiras. E o custo não é tão alto quanto sair à noite em uma capital.
Entretanto, o custo de vida em Uberlândia não é tão barato assim. Os aluguéis são em torno de 1.500 para um apartamento de três quartos e o transporte público, que não é lá essas coisas, custa 3,80.
Ah, e o mercado de trabalho está saturado na cidade. Não há vagas de emprego, a não ser que você seja expert na sua área!
Enfim, compensa morar em Uberlândia? Sim, a cidade que tem cara de cidade grande ainda leva jeito de cidade do interior. Só tome cuidado com a falta de educação dos nativos! E também tem a UFU, que é referência em todo o país.
E para visitar? Compensa muito! Uberlândia é um centro logístico, acadêmico e noturno. A cidade tem muito que oferecer a um turista!
Só não se esqueça de prestar atenção no pôr-do-sol de Uberlândia! É o mais bonito que eu já vi em toda a minha vida!