As várias segundas chances de Before I Fall
- Talita Vital
- 25 de ago. de 2017
- 2 min de leitura
Before I fall, ou Antes que eu vá, no Brasil, é um filme inspirado no livro de Lauren Oliver, que estreou em maio deste ano. Devo dizer que não li o livro, mas assisti ao filme e estou louca para ler o livro.
O filme conta a história de Samantha Kingston, uma adolescente de boas condições financeiras e popular na escola. Sam tem tudo o que nós adolescentes sonhamos ter e ser na época da escola. Além de popular, ela tem um grupo de amigas fiéis, namora o cara mais bonito e se dá bem nas matérias.
Porém, no dia 12 de fevereiro, sua vida muda. Depois de viver todo o dia como uma adolescente fútil, meio rebelde, curtir uma festa com as amigas e também esnobar uma garota tímida da escola, Sam e suas best friends sofrem um acidente de carro. Entretanto, ao acordar no próximo dia, a garota acorda no dia 12 de fevereiro novamente, e não no dia 13.
Sem entender o que está acontecendo, Sam vive repetidamente o mesmo dia até entender o motivo dessas muitas segundas chances que o destino está lhe dando.

A adolescente só entende que ela deve corrigir seus erros, para mudar de dia, após sentir raiva, desespero, solidão e gratidão.
Devo dizer que senti muita raiva de Sam e suas amigas pelo modo que elas se comportam, brincam e humilham os outros alunos. Autoestima é bom, mas não precisa mostrar que a sua é melhor do que a dos outros insultando-as. Mas no final, entendi que nós nos comportamos como Sam também. Não que eu faça bullying ou sou a garota mais desejada da minha escola, porque não fui e sim, eu sofria bullying. Mas a parte de se importar com coisas desnecessárias, brigar com irmãos, ignorar os pais e viver como se fossemos o centro do universo, todos nós fazemos.
Sam teve sorte de poder reviver seu último dia até que ele fosse verdadeiro e único, mas, posso garantir, que nós não teremos essa mesma chance. Então, passe a olhar mais por onde você anda, repare em pequenos detalhes, elogie mais, brinque com seus irmãos, converse com seus pais, aproveite o momento mesmo que ele não lhe favoreça. Viva fazendo de cada segundo um bem maior, pois a recompensa virá.
Nós despendemos muito tempo nos preocupando com popularidade, beleza e status, mas, às vezes, tudo que precisamos está na nossa frente, como receber um abraço dos pais, conversar com aquela garota que não tem amigos na escola ou dar uma chance pro cara ‘feio’ que vive no seu pé.
Sam entendeu isso e foi em paz. Nós ainda temos o hoje para sermos felizes e fazer as pessoas a nossa volta feliz, topa?
Comments