top of page

Me espera?


Nossa despedida foi caótica, nada do que eu havia planejado e imaginado. Você não queria se despedir com a desculpa de que seria mais doloroso. Era exatamente 00:44, quando eu entrei no táxi e não olhei para trás, mas eu implorava que algo acontecesse e eu pudesse ficar ali, nem que fosse mais um dia.

Eu troco meus finais de semana vendo documentários inusitados na Netflix para ficar com você. Troco minha bagunça por um quarto mais arrumado, troco meu batom que insiste em deixar marcas na sua boca e compro um cobertor maior para nenhum dos dois passar frio à noite.

Troco minha cerveja por vinho. E olha que eu adoro cerveja. Troco o calor do Brasil pelo frio do seu país. Troco meus chinelos por botas e desisto do meu bronzeado natural para viver sobre esse sol que não esquenta.

Hoje vi uma foto sua. Você estava lindo, como no dia em que nos conhecemos. Percebi que ainda segue meu conselho de deixar a barba crescer. Seus cabelos estão maiores e combinam com a barba por fazer. Você parecia feliz, em paz... Agora eu vejo suas fotos e lembro-me de ver você dormir ao meu lado e sinto você me esquecer como eu costumava sentir sua respiração no meu pescoço.

E por isso, por um instante imaginei que poderíamos nos ver hoje. Arrumei meu cabelo, decidi usar a saia que ainda está com a etiqueta, caprichei na maquiagem e comprei comida para o café da manhã que você nunca tomou comigo. Imaginei você falando do trabalho, dos amigos e da nova música que você descobriu no Spotify. Mas a noite passou e você não veio.

Não faz mal, você está a mais de mil quilômetros de distância. Eu entendo. Mas quero que você saiba que, se um dia você vier, eu farei tudo de novo. Nós faremos tudo de novo, construiremos tudo novo do jeito que tem que ser.

Então essa é uma declaração de amor e um pedido. Uma declaração sem data de validade e um pedido que requer tempo e esperança. Me espera? E olha que eu odeio esperar, mas por você eu aceito, porque eu sei que vale a pena.

Só não some e nem desaparece. Você será sempre o nome nos meus lábios, então, me espera?

You Might Also Like:
bottom of page