top of page

Merci Paris!


Como toda garota que cresce vendo o glamour de Paris pela televisão, um dos meus sonhos de princesa era conhecer a cidade, e quando esse dia chegou, quase não acreditei. É claro que eu amei a viagem, o local, tudo… Mas não me “senti em casa”.

Ao som de Paris, do grupo The Chainsmokers, Paris é linda. A Torre Eiffel é ESPETACULAR! Pisa menos torre! E sim, compensa subir até o topo, por mais que seja bem caro. Como fui a noite no topo da torre, pude ver porque Paris é a cidade da luz… Gente é simplesmente incrível.

O Museu do Louvre é impressionante também, porém tem que ir com tempo, gostar de história e ter muita paciência com os orientais que são sem educação e ficam entrando na sua frente. E a Monalisa é a Monalisa, nada demais, mas é legal ver que em diversos ângulos ela continua te olhando.

Por favor, subam as pirâmides do museu. Que lugar é aquele!! Além disso, saia pelos jardins do Louvre e curta um ambiente pra lá de francês, igual nos filmes e sinta a elegância dos espaços públicos da cidade.

Outro ponto que não pode faltar é um passeio pela Avenue des Champs-Élysées. Saindo dos Jardins do Louvre, você irá dar de cara com a roda-gigante, La Grande Roue, um dos pontos mágicos de Paris, que seguindo em frente chega a Avenue des Champs-Élysées. Através dela você passa pela Ponte Alexandre III, admira a beleza dos arredores do Rio Sena, passa por lojas como Chanel e chega ao Arco do Triunfo.

Gente, três dias em Paris é pouco. Assim, dá para conhecer os pontos principais, mas vários museus vão ficar para trás e outros pontos legais de se visitar também. Não esqueçam de colocar no itinerário a visita a Catedral de Notre-Dame. Lá vocês vão sentir como a fé parisiense é forte e como a arquitetura é elegante e luxuosa.

Entretanto, nos meus três dias na cidade, separei uma tarde para ir ao café onde a Amélie Poulain, do filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, trabalhava. Como uma apaixonada pelo filme, eu não poderia deixar de visitar o local que foi palco cinematográfico de um dos meus filmes favoritos. Só de pensar que a Audrey Tautou estive ali, uma felicidade repentina surge!

E o café é lindo, aconchegante e tem uma foto da Amélie. O atendimento foi um pouco PÉSSIMO hahaha, mas compensou os 6 euros num capuccino nada especial!

Enfim, Paris, a grande Paris, não gosta de falar inglês. Essa foi a minha grande dificuldade, nem placas com as duas línguas (francês e inglês) havia. Então se perder é normal. Além disso, a cidade é um pouco suja e os franceses nada educados.

Não tem outra palavra para definir Paris a não ser linda, acho que vocês perceberam isso durante o texto. E se eu voltaria a Paris? Sempre! Realizei meu sonho de princesa e não me senti bem recebida, maaaas visitem Paris, compensa muito, porém vão preparados!


You Might Also Like:
bottom of page